segunda-feira, 18 de abril de 2011

Arezzo, fora de moda

Indigada e repudiando a nova coleção outono/inverno 2011 da Arezzo. Além de estar curiosíssima para saber de que modo gerenciarão a crise. A coleção “Pelemania” está gerando uma enorme propaganda negativa para a marca, graças as redes sociais. No site da loja podemos escolher entre couro de cabra, pele e pelo de coelho e raposa. 

Echarpe com pelo de raposa: R$ 1.549
Até o momento, a Arezzo ainda não comentou nada sobre as diversas críticas no twitter e facebook. No twitter, frases como “ nojo dessa loja “, “quanto mais arezzo, mais fantasmas me aarecem” (essa é digna de slogan) estão tumultuadas na timeline, fora as tags #boicotearezzo e o nome da marca nos tópicos mais comentados. No facebook até fotos de raposas mortas, sangue e crueldade aparecem na página da loja.

Acho que morte não combina com moda, além do mais que coisa mais “out” esse negócio de pele! Existem produtos sintéticos que forjam muito bem a ideia de pelos e peles. Total falta de percpção da marca colocar uma coleção dessa no mercado. Em pleno auge dos movimentos ecológicos, em plena urgência dos ambientalistas em mobilizar todo o mundo, a arezzo faz isso! Estava na cara que não ia dar certo. Não tem como reverter esse propaganda negativa. Já era. Não adianta dizer que a Arezzo não é a única a fazer isso. A Arezzo não é lá uma griffe para poucos, é uma marca popular e hoje, com as redes sociais, nada sai sem ser percebido.

Tenho uma sugestão para a Arezzo: tirar imediatamente a coleção de circulação, pedir desculpas e doar o dinheiro já arrecadado com as vendas da “Pelemania” para ONG's protetoras de animais. Já imaginou ambientalistas radicais quebrando algumas das 280 lojas espalhadas pelo Brasil? Melhor dar um fim à coleção.

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